(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-ditador Baby Doc internado após se apresentar à Justiça


postado em 04/03/2013 22:40

O ex-ditador do Haiti Jean-Claude Duvalier, de 61 anos, acusado pela justiça de crimes contra a humanidade e desvio de fundos públicos, foi hospitalizado na última quinta-feira, logo após ter se apresentado a um tribunal, informou nesta segunda-feira uma fonte próxima.

"A jornada (do 28 de fevereiro) foi exaustiva. Ele foi hospitalizado logo após ter sido interrogado por cerca de cinco horas por juízes de uma corte de apelações de Porto Príncipe", disse à AFP uma fonte próxima a "Baby Doc" que pediu anonimato.

O ex-ditador, que prestou depoimento diante de um grupo de vítimas de seu regime (1971-1986), deve se apresentar novamente em uma audiência prevista para a próxima quinta-feira.

Se os médicos permitirem, Duvalier "estará à disposição do tribunal", disse à AFP um de seus advogados.

Na última quinta-feira, durante sua primeira aparição ante o juiz, Jean-Claude Duvalier, que sofre de artrose cervical, se mostrou enfraquecido e com dificuldades para se expressar.

No dia 21 de fevereiro, após sua terceira ausência, o juiz havia ordenado que "Baby Doc" fosse "conduzido" aos tribunais para responder por inúmeras denúncias por detenções arbitrárias, torturas e sequestros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)