(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Brasileiros relatam emoção da despedida do Papa Bento XVI


postado em 14/02/2013 09:38 / atualizado em 14/02/2013 09:42

Os curitibanos Maryana e Vanderlei Sperling foram surpreendidos pela despedida de um papa durante sua visita a Roma. Na quarta-feira, na audiência geral no Vaticano - a última de Bento XVI como papa -, tiveram a oportunidade de presenciar um dos momentos mais fortes da Igreja em anos.

Os dois integravam um grupo de brasileiros que está percorrendo a Terra Santa e o Vaticano com uma empresa de turismo. “Organizamos nossa viagem há um ano”, conta Maryana. “Jamais pensávamos que testemunharíamos um momento tão importante da Igreja”, declarou.

A curitibana admitiu que, quando desembarcou em Roma, na segunda-feira, ficou “chocada” com a notícia da renúncia do papa e chegou a pensar que parte da programação fosse cancelada. Na quarta-feira, ouviu de Bento XVI mensagens em português. “Não há como não ficar emocionada.”

A goiana Graciele Rego, de 28 anos, também estava na audiência com o papa. E, como o casal Sperling, havia organizado há tempos sua viagem. “Minha família até brincou, dizendo que o papa estava esperando que eu chegasse para renunciar”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)