(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cão de estimação de Bush morre aos 12 anos

Cachorro já teve programa de TV e site próprio


postado em 02/02/2013 00:46 / atualizado em 02/02/2013 09:32

(foto: REUTERS/Rick Wilking/Files )
(foto: REUTERS/Rick Wilking/Files )
O terrier escocês preto de George W. Bush, Barney, morreu aos 12 anos, depois de perder uma batalha contra um linfoma, indicou o ex-presidente americano na sexta-feira.


Barney estrelou o programa "Barney Cam" em que ele dava a sua visão canina da Casa Branca, ao lado de sua companheira Miss Beazley, outro terrier escocês preto. Barney tinha até a sua própria página no site da Casa Branca.


Coincidindo com a morte de seu mascote, Bush também revelou ao público pela primeira vez um trabalho de arte de sua autoria. O 43º presidente americano, que passou a se dedicar à pintura depois de sua aposentadoria, postou uma pintura a óleo de seu amado cão no Facebook. Estava assinada apenas com "43."

"Barney e eu gostávamos de estar ao ar livre. Ele adorava me acompanhar quando eu pescava no rancho. Ele era um grande caçador de tatus. Em Camp David, sua atividade favorita era correr atrás de bolas de golfe", indicou Bush em um comunicado.


"Barney saudou princesas, chefes de Estado e primeiros-ministros. Ele era sempre educado e nunca pulava em seus colos," acrescentou Bush. "Barney esteve ao meu lado durante nossos oito anos na Casa Branca. Ele nunca discutiu política e sempre foi um amigo fiel. Laura e eu vamos sentir saudades suas, parceiro".


Junto com sua pintura, Bush também exibiu algumas fotos de seu cão no Facebook. Todos os presidentes americanos do século XX, à exceção de Woodrow Wilson, tiveram cães de estimação na Casa Branca. O presidente Harry Truman (1945-1953) disse certa vez, "Se você quer um amigo em Washington, tenha um cachorro."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)