(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Giro pelo mundo


postado em 30/12/2012 06:00 / atualizado em 30/12/2012 08:14

(foto: Maxim Shemetov/Reuters)
(foto: Maxim Shemetov/Reuters)

RÚSSIA

Avião sai da pista
e se parte em três

Quatro pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas após um avião comercial russo ter saído da pista durante um pouso de emergência no aeroporto de Moscou-Vnukovo. A aeronave saiu da pista e bateu em uma estrada ao lado do aeroporto, partindo-se em três (foto). O avião, um Tupolev 204, bimotor, da companhia russa Red Wings, havia decolado da República Tcheca. A bordo havia quatro tripulantes e oito passageiros. O comandante e o copiloto estão entre os mortos e os feridos estão em estado grave.

>> BOLÍVIA
O presidente da Bolívia, Evo Morales, nacionalizou duas empresas distribuidoras de energia elétrica da companhia espanhola Iberdrola, localizadas nas cidades de La Paz e Oruro, para ampliar a cobertura do serviço em áreas rurais. O governo abriu um procedimento para avaliar as ações e indenizar a Iberdrola.

FUKUSHIMA


“O enorme trabalho para o desmantelamento da usina é um desafio sem precedentes na história da humanidade”

>>Shinzo Abe, premiê japonês, ao visitar a usina nuclear de Fukushima, onde ocorreu um acidente em março de 2011. Abe expressou interesse em revisar as metas do governo anterior de desativar usinas nucleares em 2030.

>> SÍRIA
Depois de se reunir com autoridades do governo sírio e com o enviado de paz das Nações Unidas, Lakhdar Brahimi, o chanceler russo Sergei Lavrov declarou que o presidente da Síria, Bashar al-Assad, não planeja deixar o posto. O impasse sobre uma solução política para o conflito aumentou o temor de a crise de refugiados se agravar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)