(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Faróis de Porsche são roubados e usados para cultivar maconha em Amsterdã


postado em 11/12/2012 11:26 / atualizado em 11/12/2012 18:18


Uma onda de furtos está causando prejuízos aos proprietários de veículos da marca Porsche em Amsterdã. Em um período de 60 dias, a capital holandesa registrou 35 ocorrências envolvendo os modelos Panamera e Cayenne, que tiveram as luzes dianteiras levadas por ladrões.

A polícia acredita que os furtos esteja relacionado ao cultivo caseiro de maconha. Os faróis dos veículos da Porsche fornece calor e luminosidade ideais para o desenvolvimento de cannabis. Como vantagem adicional, as lâmpadas de xênon de alta eficiência energética ainda consomem pouca energia.

Se a hipótese da polícia estiver correta, os ladrões estariam cometendo dois crimes: furto e cultivo de maconha. Embora a venda da substância seja regularizada , o cultivo é expressamente proibido em Amsterdã.

Os proprietários de veículos Porsche reclamam da facilidade para furtar as peças e alegam que outros veículos que têm faróis com características semelhantes não são alvos frequentes dos ladrões. Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o exato momento em que um homem rouba, em poucos minutos, os faróis de um Porsche Panamera, estacionado no jardim de uma residência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)