(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ISOLADOS

Nevasca causa engarrafamento de 200km na Rússia, motoristas estão presos há cinco dias

Alguns motoristas já completaram cinco dias de engarrafamento e ficaram sem gasolina


postado em 04/12/2012 11:32 / atualizado em 04/12/2012 11:43

(foto: AFP TV / TVERSKOY PROSPECT )
(foto: AFP TV / TVERSKOY PROSPECT )

Milhares de caminhões e carros estão presos há cinco dias em um engarrafamento de cerca de 200 quilômetros, causado por uma forte nevasca no noroeste de Moscou. A rodovia M-10 liga a capital à segunda maior cidade da Rússia, São Petersburgo.

A polícia na região de Tver informou que suprimentos estavam chegando na rodovia, mas muitos motoristas diziam que estavam ficando sem gasolina para manter seus motores e o sistema de aquecimento ligados, correndo sério risco de hipotermia.

Um caminhoneiro relatou que os próprios motoristas estão se ajudando e que as autoridades não enviaram caminhões-tanque de gasolina e água. Outro homem afirmou à emissora estatal que havia avançado 1 quilômetro nas últimas 24 horas. Alguns motoristas passaram 48 horas totalmente parados.

As autoridades chegaram a anunciar algumas vezes que o trânsito estava liberado, mas poucas horas depois reconheceram que a estrada continuava congestionada. Houve divergências também sobre a extensão do engarrafamento, mas a imprensa russa acredita que é o maior da história do país, e está sendo provocado pela combinação de mau tempo com falta de preparo.

Com agências


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)