(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cachorro com problema cardíaco vai ser operado em hospital de humanos, em Paris

Técnica usada para operar cadela da raça labrador será a mesma aplicada em humanos; Dono fez campanha no Facebook para salvar animal.


postado em 30/11/2012 17:11 / atualizado em 30/11/2012 17:25

Um labrador de Paris será o primeiro cachorro a ser operado em um hospital que atende humanos. A cadela Lycka, que possui nove meses de idade, nasceu com uma má formação cardíaca e precisa de uma cirurgia para reparar uma artéria rompida.

O problema da cadela é tão raro que os veterinários que a atenderam nunca haviam feito nenhum procedimento do tipo e preferiram não arriscar. Ao invés de desistir da cirurgia, o dono do animal e os veterinários decidiram tentar uma autorização para que a cadela fosse operada no hospital Montsouris, um hospital para humanos. Eles chegaram a fazer uma campanha no Facebook pedindo doações e compartilhamentos para que os cirurgiões ouvissem o apelo e salvassem o animal.

Segundo o periódico The Telegraph, a equipe do hospital ficou comovida com a história de Lycka e decidiu operar o cachorro a cirurgia. O dono da cadela, no entanto, precisou levantar 3 mil euros, cerca de R$ 2.400,00, para cobrir as despesas com medicamentos e a internação dela.

De acordo com um porta-voz da Sociedade Francesa para a Proteção dos Animais, SPA, a anomalia do animal é rara até mesmo em humanos e a técnica aplicada no hospital é a única que poderia salvá-lo, já que o hospital usa tecnologia de ponta e tratamentos pioneiros.

A cirurgia da cadela ainda não foi marcada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)