(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREOCUPAÇÃO NACIONAL

Na China, virou moda usar crianças em furtos

Mas os pequenos ladrões são péssimos em evitar as câmeras de segurança. Assista ao vídeo


postado em 14/11/2012 11:45 / atualizado em 14/11/2012 12:15

Criança que aparenta ter menos de dez anos furta computador,
Criança que aparenta ter menos de dez anos furta computador, "moda" é preocupação na China (foto: Reprodução / rocketnews.com)
Os furtos cometidos por crianças estão atingindo níveis epidêmicos e preocupando autoridades chinesas, segundo a imprensa internacional. Um dos exemplos pode ser visto no vídeo abaixo, de novembro deste ano, que ganhou o nome de “Menina fica entediada e rouba telefone em loja". Mas os próprios comentários no vídeo indicam que a criança não parece estar entediada, e sim, muito bem treinada. Assista à ação da pequena ladra:
De acordo com o site Rocket News, uma pesquisa mostrou que a situação é bem comum. No vídeo "Menina rouba computador da Apple Store", de agosto deste ano, a câmera de segurança captura uma menina que aparenta ter menos de 10 anos levando um computador. Para assistir ao vídeo, clique aqui: 
Little girl stealing computer from Apple store
Em outubro de 2012, outro registro mostra uma jovem e sua mãe saqueando uma loja de eletrônicos. Segundo um jornal Chinês, a dupla teria cometido furtos nas localidades de Ningming, Xingan, Binyang e Longzhou. Nestes casos, as supostas mãe funcionam como vigias e bloqueiam a visão dos fiscais ou seguranças da lojas.
(foto: Reprodução / rocketnews.com)
(foto: Reprodução / rocketnews.com)
Segundo o Evening News, cidadãos chineses têm se revoltado com o crescimento do número de ocorrências desse tipo, embora não haja uma estatística oficial. Especialistas deram entrevista às redes de TV locais, mostrando-se preocupados com a saúde mental dessas crianças.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)