(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cuba divulga 1ª mensagem de Fidel Castro em 4 meses


postado em 18/10/2012 11:06

As aparições públicas de Fidel Castro se tornaram cada vez mais raras desde que deixou o governo cubano(foto: AFP PHOTO/www.cubadebate.cu/Roberto Chile/HO)
As aparições públicas de Fidel Castro se tornaram cada vez mais raras desde que deixou o governo cubano (foto: AFP PHOTO/www.cubadebate.cu/Roberto Chile/HO)

A primeira declaração pública de Fidel Castro em quase quatro meses foi divulgada nesta quarta-feira pela mídia estatal cubana enquanto os rumores sobre o estado de saúde do ex-presidente de 86 anos persistem.

Na mensagem divulgada ontem, Fidel elogiou os universitários graduados pelas "missões honrosas em distantes cantos do mundo em circunstâncias muito difíceis."

A mensagem - lida pelo ministro da Saúde, Roberto Morales, no Instituto de Ciências Médicas de Havana - foi a primeira publicação em nome de Fidel desde o dia 19 de junho.

As últimas aparições públicas do ex-presidente ocorreram no dia 28 de março, quando o Papa Bento XVI visitou Cuba. Fidel também foi visto rapidamente em 5 de abril, ao lado da líder estudantil chilena Camila Vallejo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)