(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo mostra policiais americanos atirando contra pit bull que protegia dono


postado em 16/08/2012 15:32 / atualizado em 16/08/2012 16:19

Momento em que o pit bull avançou contra o policial (foto: Reprodução / liveleak.com)
Momento em que o pit bull avançou contra o policial (foto: Reprodução / liveleak.com)
Um vídeo em que dois policiais disparam várias vezes contra um pit bull no meio da rua, em Nova York, foi divulgado na internet e acabou colocando mais lenha na discussão sobre o excesso de força na reação dos agentes de segurança pública na cidade.

Quando o vídeo começa, um homem identificado como Lech Stankiewicz - que segundo testemunhas é dono do cachorro - está no chão depois de sofrer um ataque epiléptico. Os policiais tentam socorrer o homem, mas o cachorro impede que eles se aproximem. De repente o animal se vira e morde a perna de uma mulher que tentava se aproximar. Em seguida ele avança contra um dos policiais e leva dois tiros.

O pit bull fica estirado no chão enquanto várias pessoas começam a gritar contra os policiais. Rapidamente várias viaturas chegam no local. Em meio a confusão Stankiewicz continua desmaiado entre o passeio e a rua, só depois de oito minutos é que uma ambulância chega para socorrê-lo. Ele foi hospitalizado e não tem previsão de alta.

O cachorro foi levado para o Centro de Cuidado e Controle de Animais de Nova York e tem estado de saúde grave. A menos de uma semana policiais de Nova York foram criticados por terem matado um homem com problemas mentais armado com uma faca no meio de uma rua movimentada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)