(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ativistas tiram a roupa em protesto contra Comitê Olímpico e acabam presas

Protesto foi organizado pelo grupo ucraniano Femen


postado em 03/08/2012 07:30 / atualizado em 03/08/2012 07:49

 

(foto: AFP PHOTO/ WILL OLIVER )
(foto: AFP PHOTO/ WILL OLIVER )

Sob o argumento de que os Comitê Olímpico Internacional estaria dado suporte a regimes sangrentos nos países islâmicos, um grupo de ativistas protestou tirando a roupa em frente à prefeitura de Londres, perto da famosa Ponte da Torre. A polícia reprimiu a ação, prendendo quatro manifestantes. O protesto foi organizado por feministas do movimento Femen, fundado em 2008 em Kiev.

Veja imagens das ativistas

 Em um comunicado divulgado no Facebook, o grupo exigiu que os estados que aplicam as leis da sharia sejam excluídos dos Jogos Olímpicos. "Com o apoio do Comitê Olímpico Internacional,os governos islâmicos usam a participação das mulheres nos jogos para esconder milhares de vítimas e mortos", diz o documento.

Como é de praxe em manifestações do Femen, as ativistas pintaram palavras de ordem nos próprios corpos e tiraram a roupa. Uma das manifestantes exibia as palavras "não à sharia" no colo, em referência à temida lei islâmica que serviria de fio condutor para vários casos de violência contra a mulher.

As quatro mulheres de topless foram presas por infração à Lei da Ordem Pública. Elas permanecem sob a custódia da polícia de Londres.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)