(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 100 mortos em incêndio de caminhão-tanque na Nigéria


postado em 12/07/2012 11:41 / atualizado em 12/07/2012 13:30

Equipe de resgate controlam incêndio em caminhão tanque que explodiu e matou pelo menos cem pessoas na Nigéria (foto: STR / AFP)
Equipe de resgate controlam incêndio em caminhão tanque que explodiu e matou pelo menos cem pessoas na Nigéria (foto: STR / AFP)

Mais de 100 pessoas que tentavam extrair gasolina de um caminhão-tanque virado na estrada morreram quando o veículo pegou fogo e explodiu, declarou à AFP o comissário de segurança do estado de Rios (sul da Nigéria).

"Mais de 100 pessoas morreram nas chamas que envolveram o caminhão-tanque, e cerca de 50 foram hospitalizadas com queimaduras graves", disse à AFP Ibim Semenitari.

O caminhão-tanque fez uma manobra brusca para tentar evitar uma colisão com três veículos que trafegavam em sentido contrário, incluindo um ônibus, afirmou Kayode Olagunju, comandante da Comissão Federal de Segurança Rodoviária do estado de Rios.

Os moradores indicaram que pouco depois da colisão centenas de vizinhos chegaram ao local para recolher o combustível que era derramado.

Um fotógrafo da AFP no local afirmou que muitos dos mortos eram motoristas de moto-táxi, conhecidos localmente como "Okada", que correram para encher seus tanques depois de saberem do acidente.

Olagunju disse que pelo menos 34 motos foram destruídas no incêndio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)