(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

República Dominicana deve conhecer hoje o novo presidente


postado em 21/05/2012 08:06

O nome do novo presidente da República Dominicana deve ser confirmado nesta segunda-feira, de acordo com as autoridades eleitorais do país. Os resultados das eleições de ontem (20) indicam que Danilo Medina (PLD) venceu com 51,02% o adversário Hipolito Mejía, que obteve 46,77% dos votos. Aproximadamente 6,5 milhões de eleitores foram às urnas no país.

Após o fechamento das zonas eleitorais, Danilo Medina disse ter certeza de sua vitória. Segundo ele, a meta é "superar os problemas da pobreza e da marginalização" e "criar condições para a inclusão social."

Um dos principais desafios do novo governo dominicano é enfrentar os problemas relativos à fronteira com o Haiti. Doenças, como malária, ultrapassam os limites fronteiriços e é permanente a chegada de imigrantes haitianos em busca de ajuda.

Na República Dominicana, que tem aproximadamente 9,5 milhões de habitantes, o sistema de Poder é semelhante ao do Brasil, com Executivo, Legislativo e Judiciário. O Legislativo é formado pelo Senado, com 32 senadores, e a Câmara com 172 deputados. O mandato presidencial tem duração de quatro anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)