(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grandes empresas também gostam das brincadeiras de primeiro de abril


postado em 30/03/2012 16:49

As brincadeiras de primeiro de abril estão ficando cada vez mais elaboradas e recentemente até grandes empresas resolveram tentar enganar as pessoas. O Google tem aplicado boas pegadinhas, sempre se apoiando na capacidade de surpreender que a imagem da empresa carrega.

Em 2011 eles postaram no youtube um vídeo onde explicavam o funcionamento de um novo produto da empresa, o Gmail Motion, supostamente elaborado depois de anos de estudo de comportamento de linguagem corporal. O vídeo mostra a elaborada explicação de uma especialista em movimento de uma renomada faculdade americana.

Com o aplicativo, bastava usar a câmera do computador para comandar o gmail através de movimentos. Para abrir uma mensagem, basta fazer o movimento de abrir uma carta; para disparar o e-mail basta fingir que está lambendo um selo batendo um carimbo. Para fazer a brincadeira parecer ainda mais real um ator acompanha as instruções, mostrando como o programa funciona.



No dia 31 de março de 2010 o escritório britânico da empresa divulgou um vídeo do revolucionário Google Translate para animais. Bastava selecionar qual animal deveria ter sua fala traduzida para a linguagem humana, gravar os sons e descobrir o que seu bicho de estimação estava querendo lhe dizer.

Para mostrar a funcionalidade do produto um empregado da empresa mostrou para um fazendeiro o que seus animais pensavam sobre ele. O homem chegou a ficar encabulado quando ficou sabendo que a mula da fazenda era apaixonada por ele.



As brincadeiras de primeiro de abril não ficam restritas apenas na área da informática. Também em 2010 a Nike exibiu uma propaganda em que afirmava que o ar dentro dos solados da linha linha Air era extraída diretamente dos atletas da empresa.



O rede de televisão inglesa BBC fingiu ter um especial onde um explorador mostrava uma espécie de pinguins que conseguia voar. A chamada para o programa foi ao ar em 2008 e provocou um pequeno alvoroço entre os estudiosos de aves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)