(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Israel inicia sepultamento das vítimas de massacre de Toulouse


postado em 21/03/2012 07:16 / atualizado em 21/03/2012 07:23

Os corpos das vítimas chegaram ada França na madrugada desta quarta-feira(foto: AFP PHOTO/SHUKI LERER AFP PHOTO/SHUKI)
Os corpos das vítimas chegaram ada França na madrugada desta quarta-feira (foto: AFP PHOTO/SHUKI LERER AFP PHOTO/SHUKI)


Os funerais das quatro vítimas do massacre em uma escola judaica de Toulouse (sudoeste da França) começaram nesta quarta-feira em um cemitério de Jerusalém, na presença de mais de 2 mil pessoas, incluindo o chefe da diplomacia francesa, Alain Juppé.

As cerimônias acontecem no maior cemitério de Jerusalém, o Har Hamenuhut (Monte do Descanso), no bairro de Givat Shaul, na entrada da cidade.

Em uma atmosfera de grande dor e consternação, a multidão se reuniu ao redor dos corpos de Jonathan Sandler, de 30 anos, professor de religião, de seus dois filhos Arieh (5 anos) e Gabriel (4 anos), além de Myriam Monsonego (7 anos).

Os pais de Myriem estavam cercados por parentes e amigos, em meio a uma multidão, que incluía muitos representantes da comunidade francesa em Israel.

Entre as autoridades israelenses estavam presentes o presidente da Knesset (Parlamento), Reuven Rivlin, e o ministro do Interior, Elie Yishai.

Os corpos das vítimas chegaram ada França na madrugada desta quarta-feira ao aeroporto internacional Ben Gurion de Tel Aviv e foram levados imediatamente a Jerusalém.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)