(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça amplia tratamento de matador de Tucson

Loughner, de 23 anos, recebeu 49 acusações


postado em 07/02/2012 07:12 / atualizado em 07/02/2012 08:36

Jared Loughner(foto: AFP PHOTO/Pima County Sheriff's Department )
Jared Loughner (foto: AFP PHOTO/Pima County Sheriff's Department )
A justiça dos Estados Unidos decidiu prolongar por quatro meses o tratamento médico do autor do massacre de Tucson (Arizona), em janeiro de 2011, com a esperança de poder julgá-lo pelo crime, no qual morreram seis pessoas e uma parlamentar foi ferida.

Um juiz federal de San Diego concedeu quatro meses adicionais aos médicos da prisão em que se encontra Jared Loughner. Em maio de 2011, a justiça decidiu que o jovem de 23 anos não estava apto para ser julgado e deveria ser submetido a um tratamento psiquiátrico na prisão.

O magistrado Larry Burns prolongou o tratamento depois de ler o relatório dos psicólogos, que afirmam que o acusado obteve "notáveis avanços" desde o início da terapia.

Jared Loughner recebeu 49 acusações depois que abriu fogo em 8 de janeiro de 2011 nas proximidades de um un supermercado contra o público que acompanhava um evento político da parlamentar Gabrielle Giffords.

Os tiros mataram seis pessoas, incluindo uma menina de nove anos e um juiz federal. Giffords, gravemente ferida, escapou por pouco da morte. Depois de uma longa recuperação, anunciou em janeiro a renúncia ao Congresso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)