(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Itamaraty confirma que havia brasileiros em navio que afundou na Itália

No acidente, três pessoas morreram e outras 70 seguem desaparecidas


postado em 14/01/2012 11:21 / atualizado em 14/01/2012 11:37

O Ministério das Relações Exteriores confirmou, na manhã deste sábado, que havia brasileiros no navio de cruzeiro italiano que naufragou com cerca de 4 mil passageiros, no final da noite dessa sexta-feira. Pelo menos três pessoas morreram no acidente e outras 70 podem estar desaparecidas.

Segundo o Itamaraty, ainda não há confirmação se algum brasileiro morreu ou ficou ferido. O consulado de Roma e de Milão recebeu ligações de pessoas que estasva no cruzeiro, questionando como devem proceder perante a situação.


O navio "Costa Concordia" realizava um cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo quando se chocou aparentemente contra uma rocha perto da ilha de Giglio, no sul de Toscana. Além dos brasileiros, a embarcação também tinha passageiros italianos, alemães, franceses, japoneses, indianos e espanhois . A bordo havia mais de 4,2 mil pessoas, sendo mais de mil tripulantes.

No momento do acidente vários passageiros jantavam. Houve pânico e alguns se jogaram na água gelada. Luciano Castro, um dos passageiros do "Costa Concordia", disse à imprensa italiana que por volta das 21h30 local "todos estavam jantando quando a luz apagou, houve um tranco e os pratos caíram da mesa".

Quando a luz voltou, o comandante anunciou uma avaria no gerador elétrico e garantiu um conserto rápido, mas o barco começou a adernar. A tripulação pediu que todos colocassem os coletes salva-vidas e logo veio a ordem para abandonar o navio, revelou Castro.

Com informações da AFP


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)