(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em discurso emocionante, Steve Jobs deixa exemplo de luta e perseverança

Criador da Apple emociou estudantes de uma das maiores universidades do mundo ao falar de sua trajetória de vida pessoal e profissional


postado em 05/10/2011 22:06

Steve Jobs, o gênio criador da gigante Apple, jamais cursou uma universidade. Em 2005 ele declarou isso durante a cerimônia de formatura de uma turma da Universidade de Stanford, na Califórnia, uma das mais respeitadas do mundo.

Em seu discurso, que durou pouco mais de 15 minutos, Jobs emocionou os ouvintes com seu relato simples e sóbrio. Sem demonstrar qualquer constrangimento pela exposição pública, ele contou histórias pessoais, começando pela sua origem. Seus pais o enviaram para adoção antes mesmo dele nascer. Falar de seu passado foi uma forma que Jobs encontrou para chamar a atenção daqueles estudantes para o futuro. "Você não pode conectar os pontos olhando adiante, você só pode conectá-los olhando para trás. Então, você tem que confirar que os pontos vão se conectar de alguma forma no seu futuro. Você tem que confiar em alguma coisa: seu Deus, destino, vida, carma, seja o que for%u201D, disse. O câncer, doença congtra a qual Jobs começou a lutar em 2003, dois anos antes daquela formatura, também foi citada em seu discurso como forma de incentivar os jovens formandos. "Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de achar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração", disse. Confira abaixo a íntegra do discurso emocionante de Steve Jobs:


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)