(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Amy Winehouse morre aos 27 anos em Londres

Cantora britânica foi encontrada morta em casa pela polícia neste sábado


postado em 23/07/2011 13:54 / atualizado em 23/07/2011 15:48

(foto: REUTERS/Luke MacGregor)
(foto: REUTERS/Luke MacGregor)

A cantora britânica Amy Winehouse foi encontrada morta, aos 27 anos, dentro de sua casa, em Londres, na manhã deste sábado, segundo informou a emissora britânica de TV Sky News. De acordo com o canal, a morte, considerada "sem explicação", foi confirmada pela polícia da cidade.

Confira a galeria de fotos de Amy Winehouse!


Um comunicado publicado pelo site de notícias TMZ afirma que a polícia foi acionada para atender uma mulher desmaiada. O chamado foi feito por volta das 16h deste sábado, quando os oficiais se dirigiram à casa da cantora, no bairro de Camdem Town. "Ao chegar, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos que foi declarada morta no local", informa o comunicado.

Veja imagens da cantora em São Paulo!

Com um histórico no abuso de álcool e drogas e, ao mesmo tempo, um potencial artístico desmedido, Amy Winehouse era tida como um dos novos diamantes da música internacional, ao passo em que a possibilidade de sua morte ficava cada vez mais real. A cantora, que gravou apenas dois discos - Frank (2003) e Back to Black (2006) -, foi internada diversas vezes em clínicas de reabilitação, tema que influenciou seu primeiro grande sucesso, a música Rehab. Os discos renderam 505 mil cópias vendidas no Brasil, por onde passou em janeiro deste ano, fazendo shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

(foto: Carl de Souza/AFP Photo)
(foto: Carl de Souza/AFP Photo)
Leia mais sobre o show da cantora no Rio de Janeiro!


Outras músicas que catapultaram a carreira de Amy Winehouse foram You Know I'm No Good e Back To Black, inspiradas no relacionamento conturbado Blake Fielder-Civil, com que se casou, em 2007, e se diverciou, em 2009. A união também esteve diretamente ligada aos crescentes problemas da cantora com as drogas.

Veja mais sobre a última aparição de Amy Winehouse!

A última aparição de Amy aconteceu no show de sua afilhada de 15 anos, Dionne Bromfield, no iTunes Festival, em Londres. Além de ter sido a última vez que a cantora subiu ao palco, foi, também, a primeira vez que ela cantou depois do cancelamento de sua turnê européia, motivado pelo vexame em Belgrado, na Sérvia. Embriagada, Amy esqueceu letras, tropeçou no palco e foi vaiada. Depois da apresentação, a cantora devolveu o dinheiro ao público presente e cancelou as outras datas da turnê.

Relembre o polêmico show da cantora na Sérvia!

"Clube dos 27"
Infelizmente, Amy Winehouse é mais uma a se juntar a uma das instituições mais infames da música: o grupo de artistas que morreram aos 27 anos de idade. Entre seus membros mais famosos, estão Jimi Hendrix, Janis Joplin e Kurt Cobain. Todos partiram no auge da fama em histórias envolvendo um exagerado consumo de drogas.

Leia mais no Divirta-se!


Charles R. Cross, escritor das biografias de Kurt Cobain e Hendrix, declarou ao concluir o livro sobre o líder do Nirvana que "o número de músicos que morreram aos 27 anos é digno de nota. Apesar das pessoas morrerem com qualquer idade, existe um pico estatístico para músicos que morreram aos 27 anos".

Reveja o videoclipe da música Rehab:


 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)