(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Medvedev afirma que luta contra as drogas fracassou na Rússia


postado em 18/04/2011 07:35

O consumo de drogas aumentou vertiginosamente na Rússia com o fim da União Soviética, sobretudo a heroína, que chega ao país procedente do Afeganistão(foto: AFP PHOTO/ RIA-NOVOSTI/ KREMLIN POOL/ DMITRY ASTAKHOV )
O consumo de drogas aumentou vertiginosamente na Rússia com o fim da União Soviética, sobretudo a heroína, que chega ao país procedente do Afeganistão (foto: AFP PHOTO/ RIA-NOVOSTI/ KREMLIN POOL/ DMITRY ASTAKHOV )


O presidente russo, Dmitri Medvedev, reconheceu nesta segunda-feira a falta de progressos na luta contra a as drogas na Rússia, país que tem 2,5 milhões de viciados, 70% deles com menos de 30 anos. "Apesar da atenção crescente que concedemos a este tema e, apesar da adoção há um ano de uma estratégia estatal de luta contra as drogas até 2020, temos poucos resultados positivos", afirmou Medvedev em uma reunião na Sibéria sobre o assunto.

O presidente reconheceu que o número oficial de 650.000 viciados em drogas na Rússia está subestimado. "Temos pelo menos 2,5 milhões de pessoas que consomem drogas. É um número pavoroso. Além disso, 70% deles têm menos de 30 anos", disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)