(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DICA DE LEITURA

O garoto August Pullman: uma história emocionante, impactante e divertida


postado em 30/12/2015 17:32 / atualizado em 30/12/2015 17:51

 
 
Desde que foi lançado no Brasil em 2013, a história de August Pullman cativou milhares de leitores. Tudo começou com o livro Extraordinário, em que a escritora de R. J. Palacio apresenta um garoto que nasceu com uma síndrome genética, cuja sequela é uma severa deformidade facial.  Isso lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca frequentou uma escola de verdade... até então.

Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. 

O livro conta momentos comoventes e descontraídos da vida de Auggie e também de seus familiares e amigos, tudo narrado com a perspectiva do garoto.
 
 
Agora, a autora apresenta a extensão do romance: o livro Auggie & eu. Na obra, Julian, Christopher e Charlotte, personagens da vida de Auggie, narram seus encontros e desencontros com o amigo extraordinário em três contos diferentes.

O capítulo do Julian mostra o ponto de vista de um personagem bem controverso: o menino que liderava o bullying contra Auggie na escola. Quando os dois se conheceram, logo ficou claro que jamais seriam amigos. Mas por que Julian é tão malvado com Auggie? Nesse conto, todos terão a chance de saber o que se passa na cabeça desse personagem tão polêmico. 

Em Plutão, é o passado de Auggie que vem à tona. Nesse capítulo, o narrador é Christopher, seu primeiro amigo. Eles compartilham as lembranças da infância: estavam juntos nos bons e nos maus momentos, desde as primeiras cirurgias de Auggie até as maratonas de Star Wars. Plutão narra com delicadeza a história de dois amigos que aprendem que boas amizades valem um esforcinho a mais.

Shingaling mostra Auggie pelos olhos de Charlotte, a única menina entre as três crianças escolhidas para recebê-lo quando chega pela primeira vez na escola. Ela conta como as garotas reagiram à chegada do garoto e explica como elaborou o preceito "Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo".

Extraordinário e Auggie & eu contam uma história divertida e emocionante sobre a natureza da amizade, do medo e da bondade.
 
 

Editora Intrínseca
Extraordinário: 320 páginas, R$ 29,90.
Auggie & eu: 323 páginas, R$ 29,90.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)