(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confira a programação completa do último dia do Festival Gentileza

Segunda edição de festival estimula o diálogo e a empatia na Praça Floriano Peixoto, no Santa Efigênia. Noite será marcada por show e cinema


postado em 23/07/2017 09:25 / atualizado em 23/07/2017 10:18

'Quanto tempo você se dedica à sua cidade? Vamos transformar o nosso tempo na cidade?', questiona a tela. A cabeleireira Pietra de Oliveira deixou o seu recado(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
'Quanto tempo você se dedica à sua cidade? Vamos transformar o nosso tempo na cidade?', questiona a tela. A cabeleireira Pietra de Oliveira deixou o seu recado (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Rodas de conversa, oficinas de crochê, contação de histórias, atividades recreativas infantis e  feiras de artesanato, de alimentos, de flores e de livros marcam o último dia do Festival Gentileza, que ocorre na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de BH. Esta noite, as cantoras Ná Ozzetti, Patrícia Bastos e Dante Ozzetti prometem agitar o clima.

O objetivo é de inspirar um comportamento mais cuidadoso entre as pessoas, visando contribuir para uma melhor vida urbana. Sucesso no ano passado, o portal feito de fitas coloridas com frases gentis, atraiu milhares de pessoas para refletir e tirar aquela selfie. Os visitantes entraram – literalmente – no clima que o projeto propõe.

Logo ao lado dos balcões com vinis, livros e bijuterias  está o Mapa da Gentileza. “Quanto tempo você se dedica à sua cidade? Vamos transformar o nosso tempo na cidade?”, questiona a tela, posicionada ao lado do palco, com um mapa de Belo Horizonte. A proposta de intervenção é desvendar todos os cantos da cidade e compartilhar com as pessoas.

Com adesivos disponíveis ao lado, o painel convida os visitantes a escreverem sugestões de negócios locais, de casas históricas ou de coletivos. Porém, terminou se tornando mais um espaço para mensagens de desabafo e de gentileza.  “Mais amor e menor intolerância”, escreveu a cabeleireira Pietra de Oliveira, de 24.  "Para que as pessoas fiquem mais cientes. Eu acho que as pessoas estão ficando mais tolerantes, mas têm que ficar mais. Elas estão aprendendo a respeitar as diferenças, com cor, raça e religião. Que as pessoas amem mais”, deseja. Confira a programação copleta:

DOMINGO

PRAÇA/RUA:

8h às 20h - Portal da Gentileza em BH

8h às 20h - Mapa da Gentileza em BH por Nossa Grama Verde 8h às 

9h30 - Kundalini Yoga Ed Marte 

9h às 12h - Contação de histórias e atividades recreativas infantis 

9h às 14h - Feira de flores 

9h às 14h - Feira Fresca 

10h às 11h30 - Piquenique Alimentando o Pensamento #4 com Ale Fonseca 

10h às 12h - Jardim Comestível 10h às 18h - Feira Nossa Grama Verde 

10h às 18h - Feira de Publicações 

14h às 15h30 - Piquenique Alimentando o Pensamento #5 

14h às 20h - Perifeira - Feira de produtores da Periferia por Beagá Cool 

16h às 17h30 - Piquenique Alimentando o Pensamento #6 

18h às 20h - Cine Growler Club - Projeção nas copas das árvores

PALCO:

13h45 às 14h - Grupo Danças Urbanas
14h às 15h - Workshop Grupo Camaleão 16h - Marcos Frederico 

17h30 - Raquel Coutinho 

19h - Ná Ozzetti com Patrícia Bastos e Dante Ozzetti 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)