(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso empresário acusado de abuso sexual contra aspirantes a modelo e atriz no Sul de Minas

Fábio Fernandes dos Santos estava foragido no interior de Goiás. Ele é suspeito do estupro de uma garota que, na época, tinha 13 anos. O empresário mantinha um casarão em Alfenas, onde hospedava adolescentes


postado em 20/07/2017 18:18

A delegada Renata Rezende (ao centro) e sua equipe localizaram foragidos em cidades goianas (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A delegada Renata Rezende (ao centro) e sua equipe localizaram foragidos em cidades goianas (foto: Polícia Civil/Divulgação)

O empresário Fábio Fernandes dos Santos, de 33 anos, prestou depoimento e negou a prática de crimes contra a dignidade sexual de sete garotas com idades de 12 a 17 anos, as quais agenciou sob pretexto de gerenciar suas carreiras como modelos e atrizes. A informação é da delegada Renata Rezende, adjunta da Superintendência Regional da Polícia Civil em Alfenas, no Sul de Minas. De acordo com a policial, o suspeito foi preso no fim de semana passado no interior de Goiás, depois de mais de dois meses foragido.

As denúncias contra o empresário surgiram no fim de abril, a partir de levantamentos do Conselho Tutelar da cidade em casarão no Bairro Jardim Alvorada, onde ficavam hospedadas as aspirantes a modelo. Durante as checagens, constatou-se que uma pré-adolescente de 13 anos afirmou que manteve relações sexuais com Fábio. De imediato, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso de estupro de vulnerável.

“Logo que iniciamos as apurações, o Fábio Fernandes fugiu e representamos por sua prisão preventiva. A afirmativa da pré-adolescente, de 13 anos, de que manteve relações sexuais com ele, configura em estupro de vulnerável. Nos demais casos, de seis adolescentes, estamos checando se houve crimes contra a dignidade sexual, pois relatos sugerem relações consentidas”, explicou Renata Rezende.

Segundo a policial, já foram ouvidas sete supostas vítimas do empresário. “Com a prisão dele, devemos fechar em breve o inquérito. Surgindo novas denúncias, podemos abrir um novo procedimento investigatório”, assinalou.

De acordo com as apurações, as garotas eram atraídas pela internet ou em suas cidades com a promessa de que fariam carreira como modelos ou atrizes. Fábio as hospedavam no casarão e cobrava mensalidades em torno de R$ 500 das famílias. “Algumas contaram que ele dizia a elas para 'serem carinhosas com ele, pois facilitaria suas carreiras', como forma de obter favores sexuais. Estamos ainda checando essas informações”, pontuou a delegada.
Casarão em que adolescentes ficaram hospedadas tinha muros altos e cerca elétrica(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Casarão em que adolescentes ficaram hospedadas tinha muros altos e cerca elétrica (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)

Ao Conselho Tutelar, as meninas contaram que eram arrumavam a casa – na verdade um casarão distante três quilômetros do Centro da cidade, esconde atrás de muros altos –, comiam “arroz, feijão e, às vezes, salada”, além de sofrer investidas sexuais do agenciador. Fábio Santos foi preso na cidade goiana de Jataí, na casa de familiares de uma das meninas que ele agenciou para morar em Alfenas.

Homem que estuprava enteada também é preso em Goiás

Os policiais civis de Alfenas também prenderam o trabalhador rural Ary de Oliveira Prado Neto, de 40, apontado como autor de estupro de sua enteada por cerca de sete anos, na cidade. Ele também teve sua prisão preventiva decretada e fugiu para o município de Nova Crixás, em Goiás, onde foi preso no último fim de semana em uma fazenda em que prestava serviço.

A violência contra a enteada foi descoberta por uma enfermeira do hospital local, no começo de abril. A pré-adolescente, de 12 anos, sofreu uma queda de um cavalo e necessitou de assistência médica. “Na unidade, a vítima relatou a uma profissional que, desde os 5 anos, sofria com as violências sexual e física do padrasto”, contou a delegada Renata Rezende.

Segundo a policial, tão logo recebeu a denúncia dos fatos, teve início a investigação, e foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do suspeito. Ela explica que a adolescente passou por exame de corpo de delito, sendo constatada a violência sexual. “A prisão de Ary é muito significativa, pois, até então, a vítima tinha medo dele”, observa.

Ao saber da situação da neta, quando ainda ela estava no hospital, o avô paterno foi cobrar explicações do padrasto. Ary o agrediu com a ajuda de um filho adolescente. Paralelamente, foi aberto um inquérito policial referente à lesão corporal do idoso. “Até hoje, o avô apresenta sequelas graves provenientes da agressão”, assinala a delegada. Renata acrescenta que, além de indiciar o acusado pelo crime sexual, analisa se ele também não praticou tortura contra a enteada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)