(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros de Juiz de Fora pulam em represa no fim da madrugada para desafiar o inverno

Atividade faz parte da semana de prevenção e tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para a atividade de bombeiro militar. Desafio está em sua 10ª edição


postado em 03/07/2017 22:20

Desafio já virou tradição dos militares do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Desafio já virou tradição dos militares do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
 

Previsão do tempo para Juiz de Fora, às 5h desta terça-feira, é de 8 graus, com sensação de frio que pode ficar abaixo de zero dependendo dos ventos. Certamente, uma temperatura nada recomendável para um banho numa represa.

Mas, pelo menos para 58 militares do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, na Zona da Mata, essa recomendação não será levada em conta. É que eles vão participar do 10º Desafio de Inverno, atravessando as águas da Represa Doutor João Penido.

A iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a atividade de bombeiro militar, destacando características como coragem, disciplina, vigor físico e superação de fatores adversos, entre eles, o frio, a umidade e o cansaço.

O evento marca o encerramento das atividades da Semana da Prevenção do Corpo de Bombeiros e faz parte do calendário das comemorações oficiais relacionadas ao Dia Nacional do Bombeiro, no dia 2 de julho.

A travessia da represa será a nado ao longo de um percurso de mil metros, sem o uso de equipamentos e roupas especiais. Na sequência, o grupo vai correndo até a sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, em Juiz de Fora, num total de 13 km.

Para aqueles que às 5h estarão no melhor do sono, debaixo das cobertas, esse é um desafio que nem em sonho dá para encarar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)