(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM investiga vídeo em que policias aparecem com armas em punho dançando funk em Minas

Segundo a corporação, levantamentos iniciais indicam que os homens que aparecem nas imagens são militares lotados na Grande BH e em Itacambira, no Norte de Minas


postado em 27/06/2017 16:14 / atualizado em 27/06/2017 21:25

Policiais militares aparecem sem camisa e com armas em punho durante festa(foto: Reprodução/youtube)
Policiais militares aparecem sem camisa e com armas em punho durante festa (foto: Reprodução/youtube)

Três policiais militares flagrados em uma festa com armas em punho enquanto dançavam funk devem ser punidos pela corporação. A PM informou na tarde desta terça-feira que informações preliminares dão conta que dois dos policiais trabalham na Região Metropolitana de Belo Horizonte e um no destacamento de Itacambira, na Região Norte de Minas Gerais. O evento ocorreu nas imediações da cidade. Um procedimento de investigação foi aberto para apurar o caso.



As imagens dos três homens com as armas em punho começaram a circular pelas redes sociais. Eles aparecem sem camisa em cima de um veículo. Atrás deles, uma grande caixa de som que reproduzia um funk. O eventoteria ocorrido em um sítio.

Levantamentos iniciais feitos pela corporação dão conta de que os homens são policiais militares. Por meio de nota, a PM informou que eles devem ser punidos. “Diante dos indícios de que as pessoas que figuram no vídeo são integrantes da corporação, as providências administrativas e de Polícia Judiciária Militar para apuração e tipificação dos fatos, bem como responsabilização dos envolvidos, já estão sendo adotadas”, afirmou.

No documento, a PM informa que o procedimento investigativo vai identificar se armas utilizadas pelos homens são de fogo ou réplicas, se o local do evento era público ou privado e as implicações da conduta. “A Polícia Militar, reafirmando seu compromisso com a sociedade a qual serve e protege, categoricamente afirma que não admite esse tipo de comportamento por parte dos seus militares e que, caso seja comprovado o envolvimento de quaisquer destes, o fato será devidamente apurado e as responsabilizações serão feitas”, completou.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)