(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encerram terceiro dia de buscas por jovem que sumiu após acidente com jet ski

Acidente aconteceu no sábado, no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas. Maior dificuldade está sendo a profundidade no local


postado em 05/06/2017 19:16 / atualizado em 05/06/2017 22:21

Foi encerrado no fim da tarde desta segunda-feira o terceiro dia de buscas por um jovem de 20 anos que desapareceu após um acidente com um jet ski e uma lancha, no sábado, no Lago de Furnas, em Capitólio, Sul de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, nada foi encontrado. Os trabalhos retornam na manhã desta terça-feira.

As ações estão sendo realizadas por sete militares de dois batalhões do Corpo de Bombeiros. Eles contam com a ajuda de seis instrutores de mergulhos da cidade onde ocorreu o acidente. A maior dificuldade está sendo a profundidade do local. “Já tivemos mergulhos de até 55 metros”, explicou o tenente Vagner Gavioli, que lidera as ações.

Os trabalhos se concentram em um local onde uma outra vítima foi resgatada. “Por enquanto, as buscas estão sendo feitas por meio das referências das pessoas que viram como o acidente aconteceu e socorreram a outra vítima. Estamos fazendo uma varredura em uma determinada área”, afirma o tenente.

As buscas foram encerradas por volta das 16h30 e serão retomadas por volta das 7h desta terça-feira. O acidente ocorreu perto do restaurante Kanto da Ilha. Os militares foram acionados por volta das 18h40. Segundo os bombeiros da região, dois rapazes estavam na moto aquática quando houve a colisão com uma lancha. As primeiras informações dão conta de que o veículo maior fugiu do local sem prestar socorro. Os rapazes estavam sem colete salva-vidas. Um deles foi resgatado e levado para a Santa Casa de Capitólio. Os militares ainda não informaram as identidades das vítimas.

 O caso é investigado pela Polícia Civil de Piumhi. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, policiais fazem diligências para identificar o condutor da lancha. Até o momento ninguém foi ouvido. A delegacia vai instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente e, possivelmente, o homicídio culposo.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)