(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em cinco dias, PM prende 359 pessoas em BH durante operação

Desde o início do ano, segundo dados da corporação, 18 mil pessoas foram presas na capital mineira por policiais militares


postado em 05/06/2017 16:11 / atualizado em 05/06/2017 21:27

Durante as ações, 34 armas de fogo foram apreendidas, inclusive uma submetralhadora do Aglomerado da Serra(foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Durante as ações, 34 armas de fogo foram apreendidas, inclusive uma submetralhadora do Aglomerado da Serra (foto: Polícia Militar/ Divulgação)

Ação da Polícia Militar (PM) para tentar diminuir a criminalidade em Belo Horizonte terminou com mais de 350 pessoas presas em apenas cinco dias. O resultado da Operação Horizonte Seguro, que teve início em 29 de maio e terminou na última sexta-feira, foi divulgado nesta segunda-feira. Além das prisões, grande quantidade de armas, drogas e munição foram apreendidos. Desde o início do ano, segundo dados da corporação, 18 mil pessoas foram presas na capital mineira por policiais militares.

O resultado da operação foi divulgado pelo Coronel Winston Coelho Costa, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC). Segundo ele, foram 359 pessoas presas, 2 mil pedras de crack, 228 tabletes e 1.650 buchas de maconha, além de mais de 20 quilos de cocaína apreendidos. Nas ações, 11 veículos roubados ou furtados foram recuperados, 34 armas de fogo foram tiradas das ruas, assim como 246 projéteis. Também foram levados para a delegacia 15 réplicas de armas e 20 celulares roubados.

Os dados foram comemorados pelo coronel. “Somente em 2017, mais de 1,1 mil armas foram apreendidas, um arsenal que dá para armar três batalhões meus. Vemos que mais de 18 mil pessoas já foram presas, mais de 3 mil veículos recuperados de janeiro a 2 de junho. Foram feitas mais de 170 mil ocorrências e mais de 1,5 mil criminosos foram presos mais de uma vez, o que comprova o que sempre citamos sobre a nossa legislação, sobre o prende e solta, a repetência e a reincidência criminal. Já tivemos um aumento de 25% na apreensão de drogas, isso denota o nosso enfrentamento ao crime organizado”, comentou.

Na operação Horizonte Seguro, cada batalhão da cidade definiu as estratégias para combater a criminalidade. Segundo o comandante, as ações ocorreram de forma a combater crimes predominantes em cada região. 

O Coronel Winston Coelho Costa ressalta que as ações vêm reduzindo os crimes na capital. “Esse enfrentamento está resultando na redução criminal em Belo Horizonte. Isso muitas vezes passa despercebido, principalmente para as pessoa que foram lesadas. Mas é um esforço que o estado e a PM estão tendo, com o investimento e os recursos recepcionados, justamente para fazer esse enfrentamento criminal”, explicou.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)