(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH poderá ter pipódromos

Projeto de Lei tramita na Câmara Municipal e prevê espaços para a prática de soltar pipas em todas as regionais


postado em 03/06/2017 16:23


Belo Horizonte poderá ter locais específicos para os amantes de pipas, os pipódromos. É o que prevê o Projeto de Lei 271/17, que tramita na Câmara Municipal e é de autoria de Irlan Melo (PR).

 

O parágrafo segundo do texto defende ao menos uma área aberta e segura em cada uma das nove regionais da cidade: "De preferência parques ecológicos, campos de futebol, praças ou espaços semelhantes, para realizar a prática de soltar pipas".

 

Os eventos e atividades devem atender às diretrizes de segurança e responsabilidade da legislação atual e da Associação Brasileira de Pipas (ABP). O último artigo institui ainda a "Semana Educativa do Uso Responsável de Pipas".

 

"Soltar pipas sempre foi uma atividade que reúne pais e filhos. Pode-se dizer que várias técnicas de artesanato, física, geometria, entre outras, são aplicadas de forma indireta nesta prática que encanta crianças e adultos em todo o mundo. Existem, porém, pessoas que fazem uso de cerol e outras linhas proibidas em ambiente inadequado, o que acarreta acidentes graves e que podem levar até a morte de pessoas e animais", defendeu o vereador na justificativa do projeto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)