(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo nomeia 796 agentes para reforçar sistema penitenciário mineiro

Também foram nomeados mais 98 agentes socioeducativos, dos quase 900 candidatos aprovados. No prazo de 30 dias nomeados devem tomar posse


postado em 29/05/2017 22:38 / atualizado em 29/05/2017 22:44

Sistema prisional e de atendimento a adolescentes vai receber reforço(foto: Sesp/Seap/Divulgação)
Sistema prisional e de atendimento a adolescentes vai receber reforço (foto: Sesp/Seap/Divulgação)
O sistema prisional vai receber reforço de 796 agentes penitenciários. Já as unidades de abrigo de adolescentes, vão receber 98 nos agentes socioeducativos. As nomeações já foram realizadas pelo governo estadual, e os servidores que vão integrar o quadro das  secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Administração Prisional (Seap), vão agora tomar posse nas unidades para quais foram designados no prazo de 30 dias.

Os novos agentes vão atuar em municípios das 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs), que contemplam todo o estado, com sede nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Contagem, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga, Barbacena, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Vespasiano e Lavras.

Os novos servidores se juntarão aos outros 4.794 nomeados para a segurança, somando 5.688 novos agentes do estado desde 2016. A lista com o nome dos convocados está disponível no Diário Oficial. Data e horário para a realização do exame admissional serão divulgados no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag)

Por mês, o estado tem nomeado cerca 100 agentes socioeducativos. Desde o início dos trâmites de chamada para a posse, já foram nomeados mais de 70% dos aprovados no concurso da categoria. Foram 648 agentes socioeducativos nomeados, do total de 888 candidatos aprovados.

Os novos empossados serão distribuídos entre as 36 unidades do estado: são 24 centros socioeducativos, 11 casas de semiliberdade e um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)