(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Depois de 82 dias, Parque das Mangabeiras reabre para alunos

Com a visitação suspensa até, no mínimo, junho deste ano, local deverá ser reaberto apenas para estudantes de escolas públicas municipais


postado em 15/05/2017 15:17 / atualizado em 15/05/2017 15:22

Parque foi fechado em fevereiro ao público depois de suspeitas de febre amarela(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Parque foi fechado em fevereiro ao público depois de suspeitas de febre amarela (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Fechado desde fevereiro deste ano, o Parque das Mangabeiras pode ser reaberto amanhã para a visitação de alunos da rede municipal de ensino. Segundo a Fundação de Parques Municipais (FPM), uma nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) é aguardada para que o parque possa receber os estudantes. 

A FPM informou que espera que a nota chegue hoje ou amanhã, e que a visita da Escola Municipal Levindo Coelho, com localização próxima ao parque, no Bairro Serra, Região Centro-Sul da capital, marcada para esta terça-feira não deve ser adiada. Com a visitação suspensa até, no mínimo, junho deste ano, o Parque das Mangabeiras deverá ser reaberto apenas para estudantes de escolas públicas municipais, para visitas diárias que visam a educação ambiental. 

Não há previsão para a reabertura completa do parque, que segue realizando a manutenção de equipamentos. O local foi fechado em 23 de fevereiro, quando a Gerência de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) recomendou a interdição por tempo indeterminado por conta de mortes atípicas de macacos e pelo risco de transmissão da febre amarela. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)