(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Felino selvagem é capturado em chácara na zona rural em Uberlândia

Com alguns ferimentos, jaguatirica foi resgatada e levada para hospital veterinário de universidade para avaliação e tratamento


postado em 03/05/2017 20:18 / atualizado em 03/05/2017 22:05

Animal silvestre foi colocado em jaula para receber tratamento veterinário(foto: PMMG/9ª Cia. Polícia Meio Ambiente/Divulgação)
Animal silvestre foi colocado em jaula para receber tratamento veterinário (foto: PMMG/9ª Cia. Polícia Meio Ambiente/Divulgação)
Militares da 9ª Companhia de Meio Ambiente resgataram na tarde desta quarta-feira uma jaguatirica que estava ferida em uma chácara em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Os policiais foram informados de que o animal silvestre estava numa chácara na região de Douradinho, cerca de 13 quilômetros da sede do município.

No local, os militares fizeram a contenção da jaguatirica, que foi colocada em uma jaula. O animal foi então levado para o Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia. No setor de animais silvestre, ela vai passar por avaliação, para identificar o que causou os ferimentos e receber cuidados para se recuperar e ser solta em uma área de reserva ambiental.

A jaguatirica é um felídeo de porte médio, menor que a onça-pintada e onça-parda (suçuarana).  É um animal que fica em atividade de 12 a 14 horas diárias, entre o pôr do sol e a madrugada e, geralmente, descansa pela manhã e à tarde.

Mas não é incomum ficar ativa ao longo do dia, o que acontece principalmente durante a estação chuvosa e dias nublados, fator que está relacionado à caçada de aves e pequenos primatas, que são tipicamente diurnos.

 

(RG) 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)