(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ouriço-cacheiro 'perdido' em rua de Uberlândia é resgatado pela PM

Sob risco de ser atropelado ou atacado por cachorros, o roedor foi contido dentro de um tambor até a chegada da PM, que o transportou até uma área verde


postado em 22/04/2017 21:31

Animal foi resgatado pela PM e levado a uma área de preservação permanente(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Animal foi resgatado pela PM e levado a uma área de preservação permanente (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um ouriço-cacheiro 'perdido' pelas ruas de Uberlândia foi resgatado na manhã deste sábado por agentes da Polícia Militar de Meio Ambiente. O animal silvestre andava pela Rua José Abdulmassih, no Bairro Shopping Park, quando chamou a atenção de quem passava pela via.

Sob risco de ser atropelado ou atacado por cachorros, o roedor foi contido dentro de um tambor até a chegada da PM, que o transportou até uma área verde de preservação permanente, a 15 quilômetros de Uberlândia. De acordo com a equipe que fez o resgate, o animal não estava ferido.

O ouriço-cacheiro é conhecido principalmente por seu dorso coberto por longos espinhos, que são sua defesa natural. Ao se sentir ameaçado, o animal fica no formato de uma bola e expõe os espinhos para afastar o predador, que, se tocá-lo, será espetado. Mas, ao contrário do que muitos pensam, ele não arremessa os espinhos. Eles só causam ferida se o ouriço-cacheiro for atacado. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)