(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Missa na Igreja da Boa Viagem reúne religiosas durante vigília pascal

Celebração foi comandada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que destacou a necessidade da felicidade contemplar a Justiça e o amor


postado em 15/04/2017 11:20 / atualizado em 15/04/2017 11:51

Irmãs rezaram com o arcebispo de BH antes de fazerem as confissões(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Irmãs rezaram com o arcebispo de BH antes de fazerem as confissões (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Irmãs de congregações religiosas ligadas à Arquidiocese de Belo Horizonte participaram, na manhã deste sábado, de uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, na Região Centro-Sul de BH, que precedeu um momento de confissões e também faz parte do ritual da vigília pascal.

A celebração foi conduzida pelo arcebispo metropolitano de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que agradeceu a presença das religiosas e destacou a importância da atividade missionária desenvolvida por elas.

“Temos um carinho especial com a vida religiosa das congregações femininas. Esperamos que a riqueza dessas famílias possa frutificar o caminho da Arquidiocese de BH”, disse o chefe da Cúria metropolitana.

Enquanto falava com as irmãs, dom Walmor também deu um recado à sociedade, pedindo que as pessoas entendam que a lógica de felicidade dos tempos atuais não pode ir na contramão do amor, da Justiça e do bem. “A sociedade precisa aprender a lógica que se espalha como solidariedade, para fazer da Justiça sua sede e sua fome e viver a misericórdia”, disse o arcebispo.

Dom Walmor explicou que a vigília pascal é o ápice do tríduo pascal, período de três dias do caminho da paixão, morte e ressurreição de Jesus. desejou que a riqueza da atividade missionária possa frutificar o caminho da Arquidiocese.

“A vigília é um momento de esperança, não de uma esperança ancorada em promessas humanas em projetos meramente humanos, mas uma esperança ancorada em Deus, exatamente porque é ele quem nos impulsiona com a força do seu amor na direção daquilo que nós precisamos. Portanto, o grande convite é para que as pessoas se abram a esse amor de Deus, olhando Cristo crucificado e ressuscitado vitorioso nessa perspectiva bonita e tão importante da gente poder apostar em uma vida nova”, completa.
Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de BH(foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)
Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de BH (foto: Jair Amaral/EM/D.A PRESS)


A irmã Giuseppina, da Congregação das Carmelitas, que é italiana e já está há três anos no Brasil, destacou que esse momento é muito importante para as religiosas porque é uma oportunidade de união. “É um convite do nosso bispo e rezar com ele é muito importante para nós. Tudo isso contribui para manifestar o amor no meio de nós”, afirma.

Já a irmã Rosa, da Congregação das Irmãs Mestras de Santa Doroteia Filhas dos Sagrados Corações, ressaltou a oportunidade de encontrar religiosas de outras congregações. “Viemos com o objetivo de escutar a voz do nosso pastor, que se coloca à disposição para favorecer o momento de fraternidade, e também para ter um momento de convivência com outras congregações”, completa.

Ver galeria . 15 Fotos Semana Santa em Belo Horizonte Jair Amaral/EM/DA Press
Semana Santa em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/DA Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)