(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que atropelou mulher em calçada na Av. Antônio Carlos será julgado nesta terça

Alan Ribeiro Vieira, de 38, apresentava sintomas de embriaguez e foi preso na época do acidente. No carro, foi encontrada uma garrafa de uísque


postado em 10/04/2017 14:24 / atualizado em 10/04/2017 14:31

Vítima foi atingida em cima da calçada no Bairro São José(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 02/05/2013)
Vítima foi atingida em cima da calçada no Bairro São José (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 02/05/2013)

Quase quatro anos depois da morte de Fernanda Francisca Alves Pereira dos Santos, de 22 anos, que foi atropelada na calçada da Avenida Antônio Carlos, na Pampulha, o motorista será julgado. Alan Ribeiro Vieira, de 38, apresentava sintomas de embriaguez e foi preso. Ele vai a júri popular na manhã desta terça-feira no II Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette. O juiz será Glauco Eduardo Soares Fernandes.

O acidente aconteceu na manhã de 2 de maio de 2013. Por volta das 6h, o condutor seguia pela Avenida Antônio Carlos, em alta velocidade, em um Fiat Palio de placa HXZ-3152, no sentido Centro/Bairro. Quando passava em frente à Regional da Prefeitura, no Bairro São Luiz, perdeu o controle da direção. Fernanda e o marido, Igor Pablo Santos Silva, que na época tinha 22 anos, desceram de um ônibus após o trabalho quando perceberam o veículo se aproximando em zigue-zague. A jovem empurrou o marido para a vala de uma obra, mas foi atingida pelo Palio e atirada contra um poste, morrendo na hora. Salvo pela esposa, Igor não se feriu.

No carro foi encontrada uma garrafa de uísque e um copo com a bebida. O motorista foi levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na Região de Venda Nova, onde passou por exames que confirmaram a ingestão de álcool. Na época do acidente, o condutor já respondia a processo administrativo no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) por acumular 27 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Garrafa encontrada dentro do carro no dia do acidente(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 02/05/2013)
Garrafa encontrada dentro do carro no dia do acidente (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 02/05/2013)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)