(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Grande BH pode ter chuva nesta segunda-feira

Segundo meteorologistas do PucMinas/TempoClima, previsão é de que o calor intenso dê lugar a temperatura mais amena em Minas Gerais


postado em 27/03/2017 09:15 / atualizado em 27/03/2017 12:56

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press )
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press )
A semana deve ter temperaturas mais amenas na Grande BH e nas demais Regiões de Minas Gerais.

Com a intensificação de áreas de instabilidade no estado, a previsão é de pancadas de chuva isoladas para todas as regiões, segundo o instituto PucMinas/TempoClima.

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana as temperaturas variam nesta segunda-feira entre 17 e 30 graus. A umidade relativa do ar segue em baixa na capital e registra 45% no período da tarde.

Estão previstas pelos meteorologistas do instituto pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada.

A partir de terça-feira as temperaturas devem cair na Grande BH e os termômetros não ultrapassam 27 graus.

No interior do estado, pancadas de chuva isoladas devem ocorrer em todas as regiões. Monte Verde, no Sul de Minas, teve a temperatura mais baixa do estado nesta segunda com os termômetros na cidade marcarando 9 graus no inicio da manhã.

Em Formoso e Araçuaí, na Região Norte, o calor segue intenso, apesar da previsão de chuva. A temperatura nos municípios é de 37 graus no decorrer do dia.

Os meteorologistas do PucMinas/TempoClima alertam, ainda, sobre uma massa de ar polar que atingirá as regiões Sul e da Zona da Mata a partir de quinta-feira e que provocará queda brusca nas temperaturas e chuva nas regiões.

Ainda segundo o instituto, a tendência é que o clima mais ameno se estenda por todo o estado durante a semana.

Alerta


A Comdec - Coordenadoria Municipal de Defesa Civil alerta para a ocorrência de pancadas de chuva de 20 a 30 mm, com ventos de 40km/h a partir das 13h desta segunda-feira até as 08h de terça-feira, na Grande BH. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)