(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH intensifica vacinação contra febre amarela com posto extra no Barreiro


postado em 23/02/2017 16:25 / atualizado em 23/02/2017 16:33

O posto extra montado pela Prefeitura de Belo Horizonte para vacinação contra a febre amarela da Regional Barreiro já está funcionando. O reforço vacinal está sendo feito no Centro de Referência em Saúde do Trabalho (Cerest), na Rua Pinheiro Chagas, 125.

A unidade conta com dois enfermeiros e seis técnicos de enfermagem e é uma das quatro anunciadas pela Secretaria Municipal de Saúde para intensificar a oferta da vacina contra a doença na capital.

O horário de funcionamento normal é das 8h às 17h30, mas por causa do carnaval, o posto terá expediente diferente na semana que vem. Vai funcionar na segunda (27/02), quarta-feira (1/03 - após 13h), quinta e sexta (2 e 3/03). Na terça-feira, 28/02, feriado de carnaval, o posto não abrirá.

Segundo a secretaria, a abertura dos postos extras de vacinação tem como objetivo reduzir a sobrecarga dos 150 centros de saúde para ampliar o acesso da população à vacina. O posto montado na semana passada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) encerra hoje as atividades.

“Agora a estratégia é intensificar a vacinação na região do Barreiro. A contratação da equipe que irá trabalhar no posto extra que será instalado na regional Venda Nova está em fase final”, informou a secretaria, por meio de nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)