(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bloco Chama o Síndico anima foliões no Centro de BH, apesar do caos no trânsito

Quem não ficou preso nos engarrafamentos só tinha motivo para comemorar na folia, que teve início na Praça Tiradentes, com previsão de terminar na Praça Sete


postado em 22/02/2017 21:53 / atualizado em 23/02/2017 19:21

Ver galeria . 12 Fotos Túlio Santos/EM/D.A.Press
(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press )

Fora quem ficou preso no trânsito devido ao fechamento da Afonso Pena para o desfile do Chama o Síndico, o clima na avenida é de pura euforia, com milhares de “condôminos” cantando e dançando ao som das releituras de sucessos e Tim Maia e Jorge Ben Jor, repertório característico do bloco. O trajeto da folia termina na Praça Sete, com previsão de festa carnavalesca até o começo da madrugada.

O arquiteto Flávio Savaget, de 36 anos, chama atenção de quem passa. Com o "juízo" nas costas,  a fantasia serve de acessório e de tanque para abastecer de bebida. "Uso essa fantasia há 6 anos, desde que começou o Carnaval de BH", disse ele. Sobre a fantasia, foi enfático: "Tudo em excesso é ruim, mas perder um pouco do juízo pode", brincou.

Não faltou criatividade nas fantasias, com direito a desabafos contra a política. "Carnaval também é momento de expor sua opinião. Deixo aqui minha questão: será que o homem é que não é bom para o sistema ou o sistema que não é bom para o homem?”, filosofou na avenida o professor Renato Duarte, de 21.

Até quem estava de longe do olho do furacão da folia entrou no clima. Patrícia Abreu, de 53, moradora de um edifício vizinho, na Afonso Pena, disse que acompanha do alto em seu apartamento todos os eventos na avenida. "Tem 30 anos que moro nesse apartamento. Eu gosto de acompanhar por aqui. Lá em baixo é muita muvuca. Acho um movimento muito justo. Tô achando um pouquinho desanimado esse bloco, mas está aprovadíssimo", finalizou.

Já Danielle Moreira, de 40, uniu trabalho e diversão, vendendo tiaras de flores. "Sou artesã, mas é a primeira vez que vendo para o carnaval. Estou adorando. Meu estoque já até acabou. Agora estou de olho na minha sobrinha para ela não aprontar", brincou.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)