(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem atingido por pneu na cabeça segue internado; assista ao vídeo

Vítima caminhava pela calçada quando peça de veículo que passava pela BR-381 se soltou e o atingiu. Caso ocorreu em Ipatinga


postado em 21/02/2017 11:43 / atualizado em 21/02/2017 12:48

Permanece internado em um hospital de Ipatinga, no Vale do Aço, o homem de 50 anos que foi atingido na cabeça por um pneu que se soltou de um veículo na BR-381, na semana passada.

O caso ocorreu no Bairro Iguaçu, na tarde do dia 17. De acordo com a Polícia Militar (PM), Roberto Carlos Fernandes passava a pé pela Rua Calcedônia quando foi ferido. Testemunhas disseram que um veículo que estava na BR-381, ao lado da rua, transportava uma carretinha reboque, de dois eixos, no sentido Coronel Fabriciano. Um dos pneus do reboque se soltou e atingiu Roberto, que estava ao lado de uma jovem que seria sua sobrinha.

Uma câmera de segurança de um estabelecimento em frente ao local registrou o acidente. Roberto e a jovem caminham pela calçada, quando o pneu surge à esquerda, desce um declive gramado, bate no asfalto e atinge a cabeça do pedestre, que imediamente cai no chão. A mulher e outras pessoas que estavam no local se desesperam e tentam ajudá-lo.

Quando a PM chegou ao local, duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorriam a vítima. Um dos médicos informou aos policiais que a vítima fraturou a cabeça e o tórax. Apesar dos ferimentos, o estado de saúde dele era estável, sem risco de morte. O pneu que atingiu a vítima foi apreendido e o veículo envolvido no caso não foi localizado.
(foto: Reprodução internet/Youtube)
(foto: Reprodução internet/Youtube)

Nesta terça-feira, a assessoria de imprensa do Hospital Márcio Cunha confirmou que Roberto continua internado, mas o estado de saúde dele não foi divulgado pela instituição a pedido da família.

O caso acabou ganhando repercussão internacional. O vídeo foi destaque do tabloide britânico The Sun, em uma matéria publicada nesta terça.
(foto: Reprodução internet/The Sun)
(foto: Reprodução internet/The Sun)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)