(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Montes Claros vai ter pré-carnaval voltado para os cães

O evento "Pré-carnaVAU do BloCÃO" será realizado por um hotel/creche para cães no próximo sábado


postado em 08/02/2017 15:35 / atualizado em 08/02/2017 17:25

Para participar da festa, os cães têm que estar com o cartão de vacina em dia(foto: Wellington França / Divulgação)
Para participar da festa, os cães têm que estar com o cartão de vacina em dia (foto: Wellington França / Divulgação)

Um pré-carnaval voltado para cachorros com direito a eleição do "rei momo" e da "rainha". Esta é a festa inusitada que está sendo anunciada em Montes Claros, na Região Norte de Minas, para a manhã do próximo sábado. O evento "Pré-carnaVAU do BloCÃO" será realizado por um hotel/creche para cães, que, em divulgação nas redes sociais, informa que a festa terá "muitas guloseimas, mimos e animação", com "decoração temática".

"A ideia do evento é promover a socialização dos cães entre si e entre eles, seus donos e o público de uma forma divertida e animada", afirma o empresário Wellington França, proprietário do hotel/creche para cães e idealizador do pré-carnaval. Segundo ele, a festa será animada ao som mecânico de músicas e marchinhas de carnaval, com direito também a confetes e serpentinas. O local da festa canina fica no Bairro Morada do Parque, área de classe média da cidade.

Wellington disse que os donos dos cães poderão levar seus animais gratuitamente. Ele informou que alguns dos proprietários que confirmaram presença na festa anunciaram que vão levar os animais com fantasias de carnaval, tais como de pirata e havaiana. Ainda de acordo com o organizador, o evento será aberta a animais de todas as raças e tamanhos. Na folia canina, uma exigência aos convidados para o acesso ao local da festa: só poderão participar cães com cartão de vacina em dia.

O organizador disse que na eleição do rei momo, será escolhido o cão mais pesado da festa. Para isso, todos os participantes serão pesados durante a festa. Já a escolha da rainha do Pré-CarnaVAU será feita por meio de sorteio. "Optamos pelo sorteio porque, certamente, todas concorrentes estarão lindas", comenta Wellington França, acrescentando que estão previstas diversas brincadeiras com os cães em uma área de gramado e em uma piscina, sempre buscando a socialização dos animais.

O empresário salienta que já promoveu outras "festas temáticas dedicadas aos cães, tais como o Halloween e as comemorações do Natal e da Páscoa. "Hoje, o cão é compreendido como um integrante da família. Assim, as festas temáticas para eles são promovidas da mesma forma como se fossem festas para as crianças", compara o organizador do pré-carnaval para cachorros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)