(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Presos suspeitos de estuprar e matar mulheres em distrito de Ouro Preto

O principal autor dos crimes foi encontrado na BR-356, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Um outro homem que teve participação nas mortes foi detido em dezembro


postado em 12/01/2017 17:58 / atualizado em 12/01/2017 18:02

O crime que chocou um distrito de de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, está próximo de ser esclarecido. A Polícia Civil prendeu, preventivamente, o suspeito de estuprar e matar duas mulheres em outubro de 2016, em Antônio Dias, comunidade a 14 quilômetros da sede da cidade histórica. Leonardo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado na BR-356, em Itabirito, na mesma região. Um outro homem, que segundo as investigações tem participação nas mortes, também foi detido.

Os assassinatos foram descobertos em 23 de outubro, quando várias pessoas acompanhando policiais militares saíram à procura da zeladora da Igreja da Gruta de Nossa Senhora da Lapa, Caetana Aparecida Felipe Melchiades, de 47 anos, que havia desaparecido no dia anterior. Nas buscas, um morador avistou o braço de um corpo que havia sido enterrado. A perícia foi acionada e depois da escavação constou tratar-se de uma mulher que estava nua, já em adiantado estado de decomposição. Porém, era de outra vítima, Ingrid Michelle Rosa, de 34, que não era vista desde o dia 16 deste mês.

O corpo de Ingrid foi localizado na altura do número 2 da Rua Lapa Queimada, espécie de trilha que leva à Igreja da Gruta da Lapa, local de peregrinações e festas. As buscas por Caetana continuaram e, por volta das 16h30 de segunda-feira, na altura do número 113 da mesma rua, o corpo da zeladora também foi localizado. O corpo, também nu, estava a 40 metros da gruta e 20 metros fora da trilha. A perícia técnica também não constatou sinais de violência física ou sexual.

O homem que teve participação nas mortes foi detido em 28 de dezembro pela Polícia Civil. A delegada Adriana Pereira vai passar mais informações sobre o caso em entrevista coletiva nesta sexta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)