(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carreta de gás pega fogo e fecha BR-040 na Região Central de Minas

Motorista perdeu controle do veículo quando seguia no sentido BH/Rio, saiu da pista e tombou. Cabine da carreta pegou fogo, mas condutor escapou com ferimentos leves. Estrada fico fechada por cerca de uma hora


postado em 26/12/2016 19:28 / atualizado em 26/12/2016 22:12

Militares tiveram que apagar o fogo e resfriar o tanque com gás butano(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares tiveram que apagar o fogo e resfriar o tanque com gás butano (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um acidente com uma carreta com 25 toneladas de gás butano, no fim da tarde desta segunda-feira, fechou a BR-040, no trecho Belo Horizonte/Rio de Janeiro. O veículo pegou fogo e militares do Corpo de Bombeiros tiveram que agir rápido para evitar uma explosão. Por quase uma hora o trânsito na via parou, na altura do Km 659, em Carandaí, Região Central de Minas Gerais.

De acordo com o sargento Alexandro Giarola, da Companhia de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, o acidente ocorreu por volta das 17h30. O motorista perdeu o controle da carreta, saiu da pista e tombou, quando trafegava no sentido Rio de Janeiro, no lugarejo conhecido como Pedra do Sino.

“Ele conseguiu escapar, com ferimentos leves, e foi socorrido por equipe da concessionária que administra a rodovia. Porém, a carreta pegou fogo e foi realizado isolamento de uma área de 500 metros na estrada diante do risco de explosão”, explicou o militar.

Segundo Giarola, uma equipe de oito militares em um caminhão autobomba e duas caminhonetes atuaram no combate às chamas. “Parte da equipe ficou encarregada de fazer o resfriamento do tanque de gás, e o restante no combate ao incêndio na cabine da carreta. Foram gastos mais de 10 mil litros de água para conter o fogo e resfriar o tanque”, contabilizou o sargento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)