(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulheres são presas por tentar aplicar o golpe da "achadinha" no Centro de BH

As suspeitas já tinham passagem pela polícia por estelionato


postado em 09/12/2016 13:58 / atualizado em 09/12/2016 17:33

Duas mulheres foram presas na manhã desta sexta-feira ao tentarem aplicar o golpe da "achadinha" em uma idosa no Centro de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a dupla identificada como Milta Rodrigues Soares, de 46 ano, e Simone de Oliveira Ferreira, de 35, já tinha um mandato de prisão em aberto por estelionato e era monitora pelos militares.

O crime, conhecido como “golpe da achadinha”, funciona da seguinte forma: as criminosas jogam um objeto azul no chão, similar a um pequeno malote para levar dinheiro, e aguardam que alguém o encontre. A PM informou que, assim, as suspeitas se aproximam da vítima se identificando como donas da bolsa. Elas agradecem pela vítima ter devolvido, já que teria muito dinheiro dentro do objeto e, por isso, a vítima ganharia uma recompensa. Em sequência as criminosas levam a bolsa da vítima

Neste caso, uma idosa foi abordada por volta das 9h23 na Rua Tupinambás 330. Os militares observaram a ação e as reconheceram. Elas foram encaminhadas para o Central de Flagrantes (Ceflan).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)