(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Bombeiros já registrou 15 cortes de árvores nas vias de BH

As podas ocorreram por causa das chuvas registradas do dia 29 de novembro até a manhã desta quinta-feira; a Defesa Civil alerta que o tempo segue instável com possibilidade de chover a qualquer hora do dia


postado em 01/12/2016 12:13 / atualizado em 01/12/2016 12:38

A Defesa Civil recomenda que a população não se abriguem debaixo de árvores e estacione veículos(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A Defesa Civil recomenda que a população não se abriguem debaixo de árvores e estacione veículos (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

Durante os ultimos três dias de chuvas constantes na capital mineira, já foram registrados pelo Corpo de Bombeiros, 15 atendimentos de corte de árvores caídas em vias e nove riscos iminente de queda.

De acordo com a corporação esses dados equivalem as chuvas registradas do dia 29 de novembro até a manhã desta quinta-feira (01/12). 

Nas últimas horas, os bombeiros cortaram uma árvore escorada em uma parede de uma residência em Venda Nova. Outra ocorrência foi registrada na Rua Monte Alegre, no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de BH, uma árvore caiu sobre a via. A corporação também esteve no Bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha e em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), o tempo segue instável com chuva a qualquer hora do dia na Grande BH. As rajadas de vento poderão superar os 50 km/h, principalmente, na área serrana. Volume previsto: 10 a 20 mm. 

A Defesa Civil recomenda que a população não se abriguem debaixo de árvores e estacione veículos, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes. 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)