(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Torcedora do Guarani é presa por desacato em Varginha; veja o vídeo

A advogada xingou e deu tapas em um militar após conflito entre torcedores


postado em 07/11/2016 14:35 / atualizado em 07/11/2016 15:29



Um conflito entre torcedores do Guarani Futebol Clube terminou com uma torcedora presa na tarde desse domingo, em Varginha, no Sul de Minas. A advogada de 23 anos desacatou militares durante intervenção e tentativa da Polícia Militar (PM) de dispersar a briga. Ela acabou sendo empurrada por um policial. A corporação afirma que o homem foi agredido anteriormente.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, a rixa entre os torcedores começou antes do jogo entre o Boa Esporte e o Guarani, no Estádio Municipal de Varginha. Foi necessária intervenção da PM, que usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a confusão.

Durante a ação, uma torcedora, de 23 anos, começou a xingar os militares. Em seguida, se aproximou de um deles e foi, então, empurrada, imobilizada, algemada e colocada no camburão da viatura onde, segundo os policiais, se debateu, dando chutes e cabeçadas na grade do veículo. Segundo a PM, a advogada parecia estar sob efeito de álcool ou de substância entorpecente.

A torcedora é de Campinas, em São Paulo, e foi até Varginha em um ônibus da torcida organizada do Guarani. Ela alegou ainda que os policiais teriam roubado sua carteira e seu celular, mas, já na delegacia, seu advogado relatou que os pertences da mulher estavam no ônibus.

A Polícia Civil informou que a mulher foi presa por desacato, mas liberada em seguida. Ela se dispôs a comparecer ao Juizado Criminal em Varginha quando solicitado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)