(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tentativa de assalto acaba com homem baleado e mulher ferida no Bairro Gutierrez

Casal foi socorrido por testemunhas e levado para o Hospital João XXIII


postado em 03/11/2016 15:30 / atualizado em 03/11/2016 22:41

Uma tentativa de assalto terminou com um homem baleado e sua mulher, identificada como J.A.A.G, de 35, ferida no final da manhã desta quinta-feira, na Rua Almirante Alexandrino, próximo ao número 750, no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com uma testemunha, a mulher estava no carro estacionado em frente ao prédio de um amigo, quando dois criminosos a abordaram para tentar tomar o veículo. Ela foi puxada do carro pelos cabelos e espancada por um dos ladrões.

“O marido, que estava em frente ao edifício, ouviu os gritos da esposa e foi ajudá-la”, contou a testemunha, que não quis se identificar. Com a confusão, os assaltantes se assustaram e, correndo em direção ao veículo, atiraram contra G.M.R.F, de 53 anos. “O tiro o acertou de raspão na barriga. A mulher teve o rosto machucado.” completou a testemunha. Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima levou vários chutes e socos. Com o barulho, moradores se assustaram e desceram para ver o que estava acontecendo.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo modelo Saveiro, de cor branca, foi encontrado abandonado na Rua Marechal Bittencourt. A corporação ainda informou que as vítimas foram socorridas por testemunhas e levadas para o Hospital João XXIII. A perícia foi ao local e ainda não há informações sobre o estado de saúde do casal.

MEDO A sensação de insegurança e de medo ronda os moradores do bairro. A estudante Daniela Corradi, de 21 anos, conta que esse tipo de caso está cada vezes mais frequente na região. “Nas últimas semanas, fiquei sabendo de pelo menos cinco tentativas de assalto próximas ao meu prédio. E não tem horário, acontece de manhã e de tarde também. Há alguns meses, eu estava voltando de uma festa em um táxi e um homem em uma moto nos abordou. Eu saí correndo”, lembrou ela.

 

Para o morador e comerciante Antônio Afonso, de 59 anos, a criminalidade assusta. Dono de um bar na Rua Américo Macedo, ele diz que seu prejuízo já chegou a R$ 15 mil devido a diversos assaltos. "Aqui sempre foi um bairro violento, mas agora está demais", contou. Há alguns meses, ele foi vítima de criminosos que atiraram em sua cabeça após tentar rouba-lo. "Está terrível, qualquer barulho de moto a gente já fica com medo", afirmou o comerciante. 

 

(RG)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)