(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpos de vítimas de acidente na BR-040, em Juiz de Fora, são identificados e liberados

Os mortos são cinco passageiros de um ônibus e o motorista de uma carreta que bateram na noite de domingo. Outras quatro pessoas continuam internadas


postado em 25/10/2016 15:10 / atualizado em 25/10/2016 20:59

Ver galeria . 4 Fotos Os passageiros voltavam de uma excursão à praia de Copacabana, no Rio, quando o veículo foi atingido por carreta que tombouCorpo de Bombeiros/Divulgação
Os passageiros voltavam de uma excursão à praia de Copacabana, no Rio, quando o veículo foi atingido por carreta que tombou (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

Os corpos das seis vítimas do grave acidente entre uma carreta e um ônibus de turismo na BR-040, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foram identificados e liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) da cidade nesta terça-feira. O acidente ocorreu no fim da noite de domingo. O coletivo levava 46 passageiros. Quatro pessoas continuam internadas.

As pessoas que morreram no acidente foram identificadas como: Milton Braz Diniz de Morais, de 47 anos, condutor da carreta, Joyce da Silva, de 29, Jucélia Maria da Conceição, de 48, João Batista Monteiro da Fonseca, 50, Francis Campos Assis, 29, e Patrick Maikel de Souza, de 19. Os corpos de João, Francis, Patrick, e Jucélia foram liberados na segunda-feira. Já os de Milton e Joyce nesta terça-feira.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, outros quatro passageiros do ônibus seguem internados no Hospital de Pronto-Socorro da cidade e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. O estado mais grave é do paciente identificado como Wellington, de 48. O homem sofreu traumatismo craniano, fraturou a tíbia e teve que passar por cirurgia. Ele segue na sala de urgência.

Além dele, está internada no hospital Mirtes Libério Nunes, que teve fratura de tíbia. Vânia Maria de Jesus também está na unidade em observação. Ela sofreu fratura no tornozelo e teve que passar por cirurgia. O estado de saúde das pacientes é estável. No UPA Norte está um passageiro identificado apenas como Davi. Ele sofreu fratura no quadril.

O acidente ocorreu por volta das 22h30 de domingo no km 764, quase no município de Ewbank da Câmara. Segundo o tenente Carlos Henrique Francisco Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, o ônibus tem placa de Belo Horizonte e levava 46 passageiros que voltavam de uma excursão à Praia de Copacabana. O veículo pertence a uma empresa de locação. A carreta é de Goiânia (GO) e transportava biscoitos. “A carreta saiu de uma curva, tombou na pista, invadiu a contramão e deslizou contra o ônibus. O baú da carreta entrou na frente do ônibus”, explica o militar, que comandou a operação de resgate às vítimas.

Tragédias com ônibus

O Estado de Minas mostrou na edição desta terça-feira que o acidente chama a atenção para a violência desse tipo de ocorrência, que, somente este ano, deixou pelo menos 595 feridos e 16 mortos nas rodovias federais que cortam Minas. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação afirma que pelas características dos veículos, que carregam um grande número de passageiros, os ônibus acabam somando um grande número de vítimas.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)