(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jogador de 17 anos cai de ônibus em brincadeira com os amigos em BH

Rapaz é atleta em São Paulo e veio visitar a família. Segundo a PM, testemunhas disseram que ele e amigos brincavam de dar chutes uns nos outros quando ele se apoiou na janela, que cedeu


postado em 19/10/2016 08:39 / atualizado em 19/10/2016 16:01

Acidente ocorreu na Avenida dos Andradas. Veículo estava em movimento(foto: Leonardo Alvarenga Santos/Divulgação)
Acidente ocorreu na Avenida dos Andradas. Veículo estava em movimento (foto: Leonardo Alvarenga Santos/Divulgação)
Um adolescente de 17 anos, que joga futebol em São Paulo, caiu de um ônibus em movimento no fim da noite de terça-feira na Avenida dos Andradas, altura do Bairro Paraíso, Região Leste de Belo Horizonte. O acidente, segundo testemunhas, ocorreu durante uma brincadeira entre ele e os amigos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem estava com um grupo de amigos quando embarcou no coletivo da linha 9032 (Granja de Freitas). O motorista contou à PM que os rapazes estavam no fundo ônibus começaram a brincar de luta, dando chutes uns nos outros.

Conforme a PM, o condutor disse que o adolescente se apoiou em uma das janelas para dar um chute em um outro garoto, quando o vidro cedeu e ele caiu. O motorista do ônibus disse que percebeu o acidente quando os passageiros gritaram. Ele parou e o veículo e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os rapazes confirmaram a versão do motorista, segundo a PM. 

“A gente começou uma brincadeirinha, de lutinha. Ele subiu na cadeira e foi brincando com a gente. Acho que o ônibus deve ter dado uma balançada, numa curva. Ele foi meio que dar um chute e escorou o braço na janela”, explica um dos amigos da vítima, que tem 21 anos e pediu para não ser identificado. O jovem suspeita que a janela já estava com um defeito. “O vidro nem chegou a quebrar. Já estava bamba, já estava solta. Não posso te dizer que a culpa foi da janela mas, conforme ele escorou, se ela estivesse dcado uma formação teria dado uma bambeada”, detalha.

O adolescente foi levado para o Hospital João XXIII com um ferimento na cabeça. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), responsável pelo hospital, informou que o estado de saúde é grave e ele respira com ajuda de aparelhos. Segundo informações do local, o rapaz está há dois anos em São Paulo, onde joga na categoria sub-20 do Taubaté. Ele tirou algumas semanas de folga e se apresentaria ao time ainda nesta quarta. 

De acordo com a BHTrans, a última vistoria realizada no ônibus ocorreu em 27 de julho e ele foi autorizado para tráfego. A próxima estava marcada para janeiro de 2017, mas o coletivo já foi recolhido para uma nova análise. A empresa de trânsito também vai averiguar as imagens do acidente capturadas pelas câmeras de segurança do ônibus.

Por sua vez, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte  (SetraBH) informou só se pronunciará sobre o acidente após a conclusão dos trabalhos de perícia técnica, “para não incorrer em julgamentos precipitados”. Por meio de nota, a entidade informou que todos os coletivos passam por revisões permanentes e limpeza diárias, que as empresas cumprem o cronograma de vistorias períodicas da BHTrans,  também “os prazos de manutenção estabelecidos pelos fabricantes para todos os equipamentos e sistemas, incluídos os vidros, e que as revisões se dão em prazos diferenciados de veículo para veículo, sendo os prazos menores para os ônibus com maior tempo de utilização”,


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)