(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM identifica um dos ladrões que assaltaram um sargento em Contagem

O militar estava à paisana quando foi surpreendido por dois criminosos, que roubaram documentos e um revólver. Antes de fugir, a dupla atirou na barriga da vítima


postado em 01/10/2016 06:00 / atualizado em 01/10/2016 07:55

A polícia já identificou um dos dois homens que atiraram no sargento Anderson Faria Barbosa, de 43 anos, na manhã de ontem, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acusado foi reconhecido pelo próprio militar, quando ainda recebia cuidados médicos iniciais. Barbosa foi submetido a cirurgia e não corre risco de morrer. Foi o segundo PM abordado por assaltantes na cidade em dois dias.

Anderson Faria estava à paisana quando foi abordado pelos criminosos, na Rua Oitis, no Bairro Eldorado. O PM trabalha no Gabinete Militar do governo estadual e estava à espera de um oficial no momento do crime. Os ladrões roubaram seus documentos e o revólver. Um deles ainda atirou na barriga do sargento.

O policial foi socorrido inicialmente na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) JK, onde recebeu os primeiros cuidados antes de ser transferido para o Hospital Municipal de Contagem. Lá, passou por cirurgia. No fim da tarde, o sargento foi levado para o hospital da corporação, onde se recupera.

Caso semelhante

Na noite da quinta-feira, dois adolescentes tentaram assaltar outro sargento da PM, na Rua Elda, no Bairro Riacho, também em Contagem. Os infratores usavam uma réplica de pistola e o militar reagiu. Um deles, de 16 anos, morreu no local. Na manhã de ontem, a família do adolescente o identificou no Instituto Médico-Legal.

O outro envolvido, um adolescente de 17 anos, fugiu com um relógio do policial. O que estava com a réplica da arma tentou fugir na motocicleta do sargento, que deu ordem para que ele descesse do veículo e se deitasse no chão. De acordo com o PM, porém, o menor fez menção de que ia sacar a arma. O sargento reagiu e atirou duas vezes.

O policial foi detido e levado para o plantão da Delegacia de Orientação à Criança e ao Adolescente (Dopcad) de Contagem. Depois de prestar depoimento, o delegado considerou que ele agiu em legítima defesa e o liberou. O sargento vai agora responder em liberdade pelo crime de homicídio. Um menor que seria o segundo envolvido foi apreendido em Ibirité, na Grande BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)