(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais dois PMs atacados, um reage e atira em adolescente

Em menos de 24 horas, foram quatro ocorrências em que policiais são alvo de ataques.


postado em 30/09/2016 20:51

Mais dois ataques a policiais militares foram registrados nesta sexta-feira. Em menos de 24 horas, já são quatro ocorrências na Grande BH. À noite, numa blitz no Bairro Mantiqueira, Região do Venda Nova, um sargento do Batalhão de Trânsito foi agredido com um chute no peito, ao tentar parar uma motocicleta roubada.

À tarde, numa lotérica no Nova Pampulha, em Ribeirão das Neves, um PM à paisana foi surpreendido por dois ladrões e, ao reagir, baleou um adolescente de 17 anos. Pela manhã, um sargento foi baleado em um assalto. No fim da noite da quinta-feira, um militar reagiu a um roubo e matou um menor de 16 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o sargento L.P.H., de 40 anos, participava de uma blitz na Avenida Vilarinho, no Mantiqueira, quando ao perceber um motociclista em atitude suspeita, fez sinal para ele parar. Porém, o condutor do veículo ao se aproximar do policial tentou atropelá-lo, mas não conseguindo, deu-lhe uma pesada no peito.

O motoqueiro se desequilibrou e caiu. Outros militares o perseguiram e conseguiram prendê-lo. Linker Marins Assis Costa, de 22 anos, que tem várias passagens pela polícia, foi levado para delegacia de plantão da área. A motocicleta em que estava foi roubada no dia 13 último. O sargento foi socorrido com dor no peito e torção no tornozelo.

Um soldado do Batalhão Rotam estava numa casa lotérica pagando suas contas, no Nova Pampulha, quando dois suspeitos chegaram ao local, um deles um adolescente de 17 anos com uma marreta. A perceber a situação, o militar saiu do estabelecimento para melhor se posicionar, mas se deparou como o segundo criminoso, armado, que o reconheceu e mandou que ele ficasse de joelho e entregasse sua arma.

O policial reagiu, sacando rápido sua pistola, e o homem fugiu. Porém, o menor que estava com a marreta partiu em sua direção, para agredi-lo e o soldado reagiu atirando. O adolescente foi baleado e socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Justinópolis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)