(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretaria Municipal de Saúde investiga casos de varicela em Governador Valadares

Criança de 6 anos foi transferida para Belo Horizonte em estado grave. Prefeitura de Valadares não descarta risco de surto


postado em 29/09/2016 22:29

A Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, está investigando casos de varicela (Catapora) na cidade. Nesta quarta-feira uma criança de seis anos teve que ser transportada de helicóptero para o Hospital João Paulo II (CGP) na capital, devido à gravidade do caso.

De acordo com a prefeitura do município, há outros casos mas não é possível afirmar que trata-se de um surto na localidade em que a criança mora. A administração municipal de Valadares admite que existe o risco de surto.

A varicela é altamente contagiosa, causada pela infeção com o vírus varicela-zóster (VVZ). Os pacientes apresentam erupções cutâneas, com pequenas bolhas e muito pruriginosas que ganham crosta. Tem geralmente início no peito, nas costas e na face, espalhando-se depois para o resto do corpo.

Sem o tratamento adequado, pode resultar em pneumonia, inflamação do cérebro ou infeções bacterianas da pele, entre outras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)